segunda-feira, 2 de julho de 2012

Shiatsu para uma vida melhor!!!


Shiatsu

A ciência avança cada dia mais na área da saúde. Hoje, através de exame de DNA, podemos identificar e até mesmo prever doenças que somos portadores e que podem se manifestar a qualquer momento. Desse modo, vamos vivendo sem maiores cuidados; até que somos acometidos por algum mal que podíamos ter evitado com a prevenção.

Essa ¨grande descoberta¨, a medicina oriental já citava em termos remotos. Há milênios, os budistas já sabiam disso: eles alertavam que já nascemos portadores de 108 doenças e procuravam orientar as pessoas para a prevenção. Já se preocupavam com a qualidade de vida.

No mundo de hoje, está faltando à consciência corporal. O corpo fala e grita. Só que o homem não escuta. O corpo está pedindo para normalizar, mas o dono do não deixa.

A dor é a principal manifestação de que algo não está bem e, também é o último recurso para chamar a atenção para seus problemas de saúde. Antes da dor, há porém, muitas outras manifestações visíveis como sinal de alerta: a postura, a pele, a expressão facial, inchaços e uma infinidade de detalhes que passam desapercebidos pela maioria das pessoas.

A diferença da visão oriental, é que ela trabalha coma prevenção, não deixando com que a doença se manifeste. Infelizmente, as pessoas chegam até a terapia quando já está doente, e isso dificulta a cura.

Atitudes que devemos tomar: primeiramente tomar consciência da situação e procurar mudar seus hábitos alimentares, fazendo assim que o seu intestino funcione bem; cuidar da postura, praticar exercícios e dormir bem, tendo um sono reparador, o sono promove a regeneração física e mental; produz energia para enfrentarmos cada novo dia. Dormir bem é sinônimo de longa vida.

Para quem não consegue dormir bem, o Shiatsu é de grande valia; pois relaxa profundamente, fazendo com que o organismo se recupere.

O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde problemas de rim, dificuldades de evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago. O tratamento de problemas psicossomáticos e emocionais tais como depressão e baixa auto-estima também têm excelentes resultados através da prática do Shiatsu, que também pode ser uma ótima opção de terapia coadjuvante em casos de câncer.

Durante a prática do Shiatsu, várias partes do corpo do paciente são alongadas e comprimidas para melhorar o fluxo energético, a circulação sanguínea, a flexibilidade e a postura. A pressão é feita tanto com as mãos do terapeuta quanto com os braços, antebraços e até mesmo com os cotovelos, enquanto o paciente permanece deitado ou sentado. No entanto, para ser eficaz, o Shiatsu requer sensibilidade do terapeuta para influenciar positivamente sobre a qualidade da vitalidade do paciente, refletindo força e harmonia na circulação do Qi. 

Através do Shiatsu, podemos manter a saúde, recuperar as nossas energias e evitar que sejamos a nova categoria de doentes, ¨os doentes sadios¨, com as doenças latentes, ávidas para nos atingir.

Faça Shiatsu e seja uma pessoa saudável!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário