terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia do bem Estar!


Convido vcs a participar do Dia do Bem Estar! 

01 MASSAGEM DAS PEDRAS QUENTES+
01 HIDRATAÇÃO FACIAL+
Chá da Manhã ou Chá da Tarde.

Dia: 28/07/12

Sábado das 8:00 as 18:00,

por apenas: R$ 49,90,

me ligue pra marcar 9987-8151 CAMILA

no Espaço Terapêutico Camila Rodrigues
Rua: João Ramalho Bairro: Perdizes

Você merece um presente! <3

domingo, 15 de julho de 2012

Dieta Balanceada Promove Bem Estar e a Libido




Dieta Balanceada
Favorece o bom humor e a libido 

Este blog é direcionado a Estética, e a alimentação é um fator importante quando falamos de bem estar. 

Até os 30 anos nosso corpo é feito pra trabalhar a todo vapor (eu que uh diga). A partir dessa idade, por causa das oscilações hormonais, ficamos mais suscetíveis a uma série de desequilíbrios, entre eles a depressão, a perda de libido e o envelhecimento precoce.
Fazer alguns ajustes na alimentação pode amenizar – e às vezes curar- alguns desses problemas, pode acreditar. Estudos feitos recentemente pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostra que incluir ou eliminar alimentos estratégicos pode ser uma atitude transformadora em muitos casos.
As mudanças na alimentação podem afetar diretamente a produção de diversos hormônios. Quando há uma mudança redução drástica no consumo de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas ou minerais, pode haver uma deficiência na produção de certas substâncias pelo corpo. Os desequilíbrios demoram a aparecer a aparecer porque nosso organismo possui reservas.

Alimentos
Promovem bem estar 

A relação entre a alimentação e alguns distúrbios, como a depressão, vem sendo estudada mais profundamente nos últimos anos. Várias funções cerebrais dependem de um balanço adequado de nutrientes. Especialistas afirmam que 35% dos pacientes deprimidos têm deficiência vitamínica, geralmente de ácido fólico.
Para funcionar com todo potencial, precisamos, portanto, alimentar o cérebro. Entre os nutrientes mais importantes estão a vitamina B1, que ajuda na memoria e na cognição e pode ser encontrada nas ervilhas, no feijão e nos cerais integrais, em peixes; a vitamina B6, que converte o triptofano em serotonina o hormônio do bem-estar, pesente na aveia, banana, leite e ovos; a vitamina B12, contida nas folhas verdes escuras e em frutas secas, que atua na transmissão dos impulsos nervosos; o ômega3, que reduz vários sintomas depressivos e está no espinafre, no óleo de soja, no peixe e na linhaça; o triptofano, que pode ser encontrado no leite na banana e no chocolate amargo.
Bom restringir alimentos à base de cola, café, chá verde, guaraná e mate em algumas pessoas, podem aumentar a ansiedade e a sensação de pânico.

Curiosidade: ¨A Cafeína age como um antagônico da serotonina, assim acaba não permitindo a produção do hormônio do bem-estar¨. 

DIETA SAUDÁVEL DISPERTA LIBIDO 

Especialistas afirmam que é possível mexer na libido mudando a dieta.

Um alimento poderoso e muito conhecido é o chocolate amargo, que aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e provocando sensação de prazer e bem-estar. Os alimentos ricos em arginina, espécie de viagra natural, encontrada nos cereais integrais e nas oleaginosas, promovem um aumento da circulação sanguínea e também podem aumentar o desejo. Já as vitaminas, como a B3 (niacina) e a E, aumentam a produção de testosterona e estimulam o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.
Frutas Afrodisíacas como o abacate, banana, coco, romã, maçã, pera e uva.
Alimentos indicados a incluir no cardápio graviola, açaí, cogumelo, algas marinhas, água de coco, gengibre, gengibre, pimenta, canela e cúrcuma. Tudo com moderação, pois tudo em excesso faz mal.
Alguns suplementos o RESVERATROL, poderoso antioxidante encontrado no vinho e na uva; a coenzima Q10, outro antioxidante que protege diversos órgãos; e o TRIBULUS e o EPIMEDIUM ICARINII, duas ervas que agem como estimulantes sexuais. Lembrando sempre a importância da orientação de um nutricionista de confiança antes de usar qualquer suplemento, assim você usará a quantidade correta e o indicado pro seu caso.
Nisso tudo o mais importante não está só em incluir alimentos,  e sim em cortar alguns. Os pratos que prejudicam a digestão, as frituras, doces e carnes que, pelo alto conteúdo de gordura, dificultam a circulação sanguínea devem ser consumidos apenas eventualmente.

O ideal é pensar na alimentação como uma terapia preventiva e começar desde de cedo. Uma dieta balanceada pode ajudar a evitar vários males.

¨Uma alimentação rica em nutrientes é a melhor maneira de manter corpo e mente em equilíbrio¨. 

Lembrando sempre de consultar um nutricionista para uma indicação apropriada pro seu caso, no Espaço Terapêutico Camila Rodrigues temos a Dra. Fernanda Cabanas, com ótimas indicações, se precisar marque sua hora.

Se precisar de algo mais é só chamar!

Camila Rodrigues










   

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Shiatsu para uma vida melhor!!!


Shiatsu

A ciência avança cada dia mais na área da saúde. Hoje, através de exame de DNA, podemos identificar e até mesmo prever doenças que somos portadores e que podem se manifestar a qualquer momento. Desse modo, vamos vivendo sem maiores cuidados; até que somos acometidos por algum mal que podíamos ter evitado com a prevenção.

Essa ¨grande descoberta¨, a medicina oriental já citava em termos remotos. Há milênios, os budistas já sabiam disso: eles alertavam que já nascemos portadores de 108 doenças e procuravam orientar as pessoas para a prevenção. Já se preocupavam com a qualidade de vida.

No mundo de hoje, está faltando à consciência corporal. O corpo fala e grita. Só que o homem não escuta. O corpo está pedindo para normalizar, mas o dono do não deixa.

A dor é a principal manifestação de que algo não está bem e, também é o último recurso para chamar a atenção para seus problemas de saúde. Antes da dor, há porém, muitas outras manifestações visíveis como sinal de alerta: a postura, a pele, a expressão facial, inchaços e uma infinidade de detalhes que passam desapercebidos pela maioria das pessoas.

A diferença da visão oriental, é que ela trabalha coma prevenção, não deixando com que a doença se manifeste. Infelizmente, as pessoas chegam até a terapia quando já está doente, e isso dificulta a cura.

Atitudes que devemos tomar: primeiramente tomar consciência da situação e procurar mudar seus hábitos alimentares, fazendo assim que o seu intestino funcione bem; cuidar da postura, praticar exercícios e dormir bem, tendo um sono reparador, o sono promove a regeneração física e mental; produz energia para enfrentarmos cada novo dia. Dormir bem é sinônimo de longa vida.

Para quem não consegue dormir bem, o Shiatsu é de grande valia; pois relaxa profundamente, fazendo com que o organismo se recupere.

O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde problemas de rim, dificuldades de evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago. O tratamento de problemas psicossomáticos e emocionais tais como depressão e baixa auto-estima também têm excelentes resultados através da prática do Shiatsu, que também pode ser uma ótima opção de terapia coadjuvante em casos de câncer.

Durante a prática do Shiatsu, várias partes do corpo do paciente são alongadas e comprimidas para melhorar o fluxo energético, a circulação sanguínea, a flexibilidade e a postura. A pressão é feita tanto com as mãos do terapeuta quanto com os braços, antebraços e até mesmo com os cotovelos, enquanto o paciente permanece deitado ou sentado. No entanto, para ser eficaz, o Shiatsu requer sensibilidade do terapeuta para influenciar positivamente sobre a qualidade da vitalidade do paciente, refletindo força e harmonia na circulação do Qi. 

Através do Shiatsu, podemos manter a saúde, recuperar as nossas energias e evitar que sejamos a nova categoria de doentes, ¨os doentes sadios¨, com as doenças latentes, ávidas para nos atingir.

Faça Shiatsu e seja uma pessoa saudável!!!